09/01/2015

"O que se paga aos professores é uma vergonha"

 |

Alexandre Soares dos Santos defende que o Estado pague melhores salários aos funcionários mais qualificados. Para motivá-los.


"O que se paga a um reitor e aos professores é uma vergonha", afirmou  Alexandre Soares dos Santos. "Não se pode esperar desta gente motivação para mudanca", completou. 

"O importante é que haja uma política de remuneração do Estado", prosseguiu. "Esta história de que um salário de cinco mil euros, ou uma pensão de quatro mil, é milionário... por amor de Deus, vamos acabar com isso", desafiou. 
Na sua intervenção, Soares dos Santos afirmou ainda que o que interessa, para além dos ciclos políticos, é que existam estadistas. "Os sindicatos andam na televisão a fazer shows que não resolvem nada. Tenho 18 netos e nunca discuti política com eles. Alguma coisa está errada na formação deles." 
O que Soares dos Santos defende é que as empresas não devem depender do Estado. "Nós, empresas, queremos ser independentes, queremos ser livres. E para isso temos de ser responsáveis". O que se relaciona antes de mais com as pessoas que lá trabalham: "Uma empresa que não tenha recursos humanos competentes está simplesmente condenada a não avançar. O recurso humano para mim é mais importante que o capital."

Sem comentários:

Enviar um comentário